Fundação Cidade de Lisboa participa em reunião municipal dedicada ao acolhimento de refugiados ucranianos

A convite da Sr.ª Presidente do Conselho Local de Ação Social de Lisboa - Vereadora Laurinda Alves - a Fundação Cidade de Lisboa participou na reunião plenária temática dedicada ao acolhimento e integração de refugiados ucranianos na cidade de Lisboa.
A reunião teve lugar no dia 4 de abril, às 15 h, no Fórum Lisboa.
Estes foram os temas abordados:
- Apresentação do Programa Municipal para Acolhimento e Integração dos refugiados Ucranianos.
- Identificação de possíveis contributos das Entidades parceiras para os diferentes eixos do Plano Municipal.
Foram também discutidos os próximos passos, nomeadamente a concertação das respostas a manter no futuro e também os apoios e recursos que se preveem necessários para o envolvimento e colaboração dos parceiros do Conselho Local de Ação Social de Lisboa.
A Fundação Cidade de Lisboa continuará o trabalho desenvolvido no âmbito dos projetos Puxar pela Língua e Passaporte para a Cidadania III / CLAIM, através da dinamização das seguintes atividades:
- Informação e acompanhamento dos migrantes e refugiados NPT
- Grupos de conversação em língua portuguesa
- Cursos de língua portuguesa
No âmbito do projeto AcademiaCV.pt foi ainda reforçada a equipa de tutores voluntários, para dar resposta ao acolhimento de alunos refugiados nos agrupamentos escolares de intervenção.