Acolhimento de peregrinos das Jornadas Mundiais da Juventude na Fundação Cidade de Lisboa
A Fundação Cidade de Lisboa (FCL), foi uma instituição de acolhimento de peregrinos no âmbito das Jornadas Mundiais da Juventude, numa parceria com a paróquia do Campo Grande. Na FCL estiveram instalados peregrinos da Mongólia, de França, da Polónia, de Espanha, da Coreia do Sul e da Costa Rica.
A Fundação Cidade de Lisboa reconhece o trabalho dos voluntários nas Jornadas Mundiais da Juventude, em particular da fantástica equipa que foi responsável pelo apoio e organização dos peregrinos que estiveram alojados na Fundação.
Desde a sua criação a Fundação Cidade de Lisboa tem sido uma casa de acolhimento e apoio a pessoas de diferentes nacionalidades, promovendo o diálogo intercultural e inter-religioso.
Tal como refere o Papa Francisco (Encíclica Fratelli tutti (2020), 271): o diálogo entre pessoas de diferentes religiões não se faz apenas por diplomacia, amabilidade ou tolerância. Como ensinaram os bispos da Índia, «o objetivo do diálogo é estabelecer amizade, paz, harmonia, e partilhar valores e experiências morais e espirituais numa atitude de verdade e amor».
View this post on Instagram