Como consignar o IRS?
Neste artigo vamos mostrar-lhe como fazer para consignar o IRS. Com um gesto muito simples e sem custos para si, pode criar um grande impacto na vida de alguém! Veja aqui como fazer!
Como consignar o IRS no preenchimento do Modelo 3
Para consignar o seu IRS ao preencher manualmente o Modelo 3, deve realizar os seguintes passos:
1- Escolher o Quadro 11
2- Selecionar o número 1101: Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública (art.º 32.º, n.º 6, da Lei n.º 16/2001, de 22 de junho)
3 - Selecionar a caixa “IRS”
4 - Adicionar o NIF da Fundação Cidade de Lisboa: 502326930
Como consignar o IRS em caso de preenchimento automático?
Neste caso, poderá inserir os dados para a consignação do IRS na área final da declaração, na secção Pré-Liquidação. Aqui deverá selecionar o caixa 0,5% IRS, a entidade beneficiária Instituições particulares de solidariedade social, e no último quadro inserir o número de contribuinte da Fundação Cidade de Lisboa: 502326930.
É possível consignar o IRS antes da entrega da declaração?
Sim, é possível fazê-lo! Veja aqui neste artigo passo-a-passo como consignar o seu IRS antes da entrega da declaração.
Mas afinal, o que é e como funciona a consignação de IRS?
É a possibilidade que lhe é dada de atribuir 0,5% dos seus impostos a uma instituição de solidariedade social. É um procedimento sem impacto no montante recebido ou pago por si, uma vez que é retirado do valor retido pelo Estado.
Não pode escolher onde serão alocados os restantes 99,5% dos seus impostos. Mas estes 0,5% em que pode escolher, vão fazer a diferença na vida de alguém!
Ao consignar o seu IRS à Fundação Cidade de Lisboa, está a contribuir para a construção de um mundo mais justo e sustentável!
Vai deixar passar esta oportunidade de ajudar sem custos para si?