Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Fundação Cidade de Lisboa

Conheça a oficina Voxpop - o projeto FOCO na Inclusão na celebração do Dia da Criança

O projeto FOCO na Inclusão esteve presente na celebração do Dia da Criança, com a oficina de entrevistas sobre os Direitos Humanos e os Direitos da Criança “Voxpop”.

A celebração do Dia da Criança foi organizada pelo grupo de escolaridade da comissão social da freguesia de Santa Clara, território de intervenção do projeto FOCO na Inclusão, e teve lugar no dia 8 de junho.

 

Quais as atividades da oficina audiovisual Voxpop?

 

A oficina Voxpop iniciou com uma atividade de reflexão sobre os Direitos Humanos e os Direitos da Criança - quais são esses direitos, porque são importantes, e quais são os que mais valorizam. Após este momento, as crianças foram repórteres por um dia e fizeram entrevistas aos restantes participantes no evento sobre a temática dos Direitos das Crianças. As entrevistas foram gravadas em vídeo por um videasta profissional, e também pela equipa do projeto! 

 

Para além de se entrevistarem entre si, as crianças entrevistaram outros participantes no evento: adultos, jovens, crianças e até a presidente da Junta de Freguesia de Santa Clara!

Estas foram algumas das perguntas realizadas: “Quais os direitos que as crianças devem ter? Diz-me um direito que te lembras!”, “Se pudesses mudar uma coisa no mundo, o que mudavas?”, ou ainda “De que é que as crianças não gostam?”

 

Uma atividade cheia de participação!

O atelier Vox pop contou com a participação de 120 crianças! Muitas participaram pela primeira vez numa oficina audiovisual e tiveram a sua primeira experiência como entrevistados e também como repórteres.

Com esta oficina cumprimos o objetivo de trabalhar a expressão e a comunicação das crianças, assim como a sua capacidade de comunicar com o outro.

 

Em breve partilharemos o resultado da captação de imagem profissional neste evento, fique atento!