Fundação Cidade de Lisboa

COLÉGIO UNIVERSITÁRIO DA COOPERAÇÃO -
NUNO KRUS ABECASIS

PARA QUÊ?

Objetivo global: apoiar a formação de quadros superiores africanos dos países da CPLP que sejam agentes de mudança e motores de desenvolvimento sustentável nos seus países.
Objetivo específico: 1) apoiar a formação académica de estudantes da CPLP; 2) apoiar no acolhimento dos estudantes no país; 3) promover a formação cultural e profissional dos estudantes.

PARA QUEM?

Beneficiários diretos: jovens dos países da CPLP a frequentar cursos superiores em universidades de Lisboa.

Período de Candidatura a bolsas de estudo: 2 a 31 de maio, para as áreas: Economia, Gestão, Finanças, Contabilidade, Engenharias e Informática. Ver formulário de candidatura e regulamento em baixo.

Formulário de candidatura

Regulamento de bolsas 2019-2020   [159 kB]

COMO?

Atividades Principais:

• Atribuir bolsas de estudo para o apoio à frequência de cursos universitários;
  • Realizar cursos de formação em língua portuguesa e língua inglesa para apoiar e promover o desempenho académico e futuro profissional dos bolseiros;
  • Dinamizar programas socioculturais para promover a integração e o desenvolvimento socioeducativo dos bolseiros;
  • Facilitar estágios académicos junto de empresas e instituições ligadas ao projeto.

QUANDO?
Desde 1990

ONDE?
Portugal - Lisboa

COM QUEM?
Cofinanciadores:
Banco EuroBIC, Banco BPI, Banco de Portugal, Banco Fomento de Angola, Manuel Rui Azinhais Nabeiro, EMEL – Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento em Lisboa, Lusitânia - Companhia de Seguros

Festas de Formatura de Bolseiros

Nota: Para ver os ficheiros em PDF precisa do Adobe Acrobat Reader.
Visite o site da Adobe para descarregar uma cópia gratuitamente