Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR
Fundação Cidade de Lisboa

CONFERÊNCIA

DESAFIOS PARA A GESTÃO DO CICLO DA ÁGUA EM ZONAS URBANAS

O pensamento crítico e a reflexão estratégica sobre o papel da cidade estiveram sempre presentes na ação da FCL e com este novo Ciclo de Conferências pretende-se regressar à discussão de assuntos que se apresentam plenos de interesse e atualidade, envolvendo personalidades com aprofundado conhecimento nas diversas matérias.

O regresso às Conferências vai ter lugar já no próximo dia 22 de março, o Dia Internacional da Água, e será dedicado a este tema tão importante nos dias de hoje. A frequência com que os problemas das secas, das cheias ou da má qualidade da água têm vindo a acontecer, em diversos locais do mundo, devem merecer uma especial atenção pelas autoridades responsáveis. O crescimento demográfico das cidades e das áreas metropolitanas, em particular as que se situam em zonas costeiras, tem também conduzido a uma maior pressão sobre o uso da água, enquanto se pretende encontrar o caminho da sustentabilidade e da resiliência climática.

Nesta Conferência serão abordados os desafios para a gestão do ciclo da água em zonas urbanas, incluindo assuntos tão sensíveis como a qualidade da água para uso doméstico, o tratamento das águas residuais ou a gestão das cheias. Dentro deste tema do Ciclo Urbano da Água, prevê-se ainda a realização de outras conferências.

António Carmona Rodrigues
Presidente da Fundação Cidade de Lisboa



 

IMAGENS DO EVENTO

Desafios para a Gestão do Ciclo da Água em Zonas Urbanas - 22 de março de 2023