TOD@S ON - apoio socioeducativo em

contexto de crise

PARA QUÊ?

Objetivo Geral: aumentar o sucesso escolar e o desenvolvimento socioemocional das crianças mais vulneráveis no contexto da Pandemia Covid-19, contribuindo para promover a inclusão.

Objetivo Específico:1) Reforçar as competências das crianças, jovens e famílias para o estudo autónomo e organização das aprendizagens a partir de casa/ensino à distância; 2) Capacitar agentes comunitários para apoiar crianças e famílias no ensino à distância; 3) Facilitar o envolvimento das crianças em dinâmicas de grupo promovendo atividades de ocupação de tempos não letivos.

PARA QUEM?

Crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, do Agrupamento de Escolas de Alvalade, que apresentem dificuldades no percurso acadêmico.

COMO?

Atividades principais

Atividade 1 –  Rede de tutores - juntos no apoio

Atividade 2 – Tutorias - juntos na aprendizagem