Recrutamento Gestor/a de Comunicação
- Termos de Referência –
Contexto
A Fundação Cidade de Lisboa (FCL) é uma instituição de direito privado e de utilidade pública, criada a 10 de Janeiro de 1989, reconhecida como ONGD e como entidade formadora certificada pela DGERT.
Na perspetiva de contribuir para um modelo de desenvolvimento sustentável junto das comunidades onde atua, a Fundação desenvolve várias atividades, destacando-se os seguintes domínios:
- Educação para a cidadania global e sustentabilidade;
- Apoio socioeducativo e sucesso escolar;
- Inclusão e interculturalidade;
- Cultura;
- Formação certificada.
A Fundação Cidade de Lisboa encontra-se a recrutar GESTOR/A DE COMUNICAÇÃO, a tempo parcial, para integrar a sua Equipa.
Descrição das funções a exercer
- Criar e implementar o Plano e Estratégia de Comunicação da FCL;
- Manter os websites da FCL e dos seus projetos atualizados e dinâmicos (com conteúdos, fotografias, textos, vídeos…);
- Produzir e difundir os suportes gráficos e outros materiais de comunicação necessários, observando as regras de comunicação e visibilidade da FCL e dos seus financiadores;
- Dinamizar as redes sociais da FCL (Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube), nomeadamente produzir conteúdo e agendar publicações;
- Otimizar os conteúdos, de modo a tornar o Website e as redes sociais da FCL apelativos e interessantes;
- Estabelecer contacto com os media e redigir Notas de Imprensa;
- Pontualmente fazer o registo fotográfico e vídeo de atividades;
- Articular com a equipa e coordenações de projetos e serviços para recolha de informação necessária para o Plano e Estratégia de Comunicação da FCL;
- Participar nas reuniões de equipa e outros momentos de trabalho conjunto.
Perfil
- Licenciatura na área das Ciências da Comunicação;
- Competências de produção de conteúdo escrito para redes sociais e sites, em português e inglês;
- Conhecimento das boas práticas de gestão de redes sociais e gestão de comunidades online;
- Conhecimentos de edição de imagem e vídeo para redes sociais, nomeadamente no Canva;
- Conhecimentos de SEO on-page, off-page e técnico, conhecimentos de Google Search Console;
- Domínio da escrita otimizada para SEO em português e inglês;
- Domínio da Língua Inglesa;
- Capacidade de iniciativa e de autonomia na realização do trabalho;
- Capacidade de trabalho em equipa, em articulação com diferentes interlocutores, responsáveis pelos projetos da instituição;
- Capacidade de automotivação e autoaprendizagem;
- Capacidade de organização, definição de prioridades e de gestão do tempo;
- Capacidade de análise de problemas e de formulação de estratégias.
Valoriza-se:
- Experiência mínima de dois anos na área da comunicação e/ou publicidade e marketing;
- Detenção de outros graus académicos dentro dos domínios das Ciências da Comunicação, como sejam o Design, Gestão de Redes Sociais, Produção audiovisual, entre outros;
- Envio de um portfolio com trabalhos de design de comunicação, em especial para redes sociais;
- Experiência com as ferramentas Microsoft 365;
- Conhecimento de Wordpress do ponto de vista de carregamento e inserção de conteúdos.
Modelo e período de colaboração
Prestação de serviços, com uma média de 20 horas mensais, com início da colaboração a partir de janeiro de 2024, e a duração de 1 ano, com possibilidade de renovação.
Vencimento compatível com a função, em modelo acordado entre as partes.
Processo de seleção
As candidaturas deverão ser enviadas até ao dia 15 de janeiro de 2024, através deste link com o código “02/2024 - Gestor/a de Comunicação”.
Aos candidatos pré-selecionados será solicitada a elaboração de um post (escrita e imagem) sobre uma atividade/projeto da Fundação.