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Fundação Cidade de Lisboa

Recrutamento Gestor/a de Comunicação

 

- Termos de Referência – 

Contexto 

A Fundação Cidade de Lisboa (FCL) é uma instituição de direito privado e de utilidade pública, criada a 10 de Janeiro de 1989, reconhecida como ONGD e como entidade formadora certificada pela DGERT. 

Na perspetiva de contribuir para um modelo de desenvolvimento sustentável junto das comunidades onde atua, a Fundação desenvolve várias atividades, destacando-se os seguintes domínios: 

  • Educação para a cidadania global e sustentabilidade; 
  • Apoio socioeducativo e sucesso escolar;  
  • Inclusão e interculturalidade; 
  • Cultura; 
  • Formação certificada. 

A Fundação Cidade de Lisboa encontra-se a recrutar GESTOR/A DE COMUNICAÇÃO, a tempo parcial, para integrar a sua Equipa. 

 

Descrição das funções a exercer 

  • Criar e implementar o Plano e Estratégia de Comunicação da FCL; 
  • Manter os websites da FCL e dos seus projetos atualizados e dinâmicos (com conteúdos, fotografias, textos, vídeos…); 
  • Produzir e difundir os suportes gráficos e outros materiais de comunicação necessários, observando as regras de comunicação e visibilidade da FCL e dos seus financiadores; 
  • Dinamizar as redes sociais da FCL (Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube), nomeadamente produzir conteúdo e agendar publicações; 
  • Otimizar os conteúdos, de modo a tornar o Website e as redes sociais da FCL apelativos e interessantes; 
  • Estabelecer contacto com os media e redigir Notas de Imprensa; 
  • Pontualmente fazer o registo fotográfico e vídeo de atividades; 
  • Articular com a equipa e coordenações de projetos e serviços para recolha de informação necessária para o Plano e Estratégia de Comunicação da FCL; 
  • Participar nas reuniões de equipa e outros momentos de trabalho conjunto. 

 

Perfil 

  • Licenciatura na área das Ciências da Comunicação; 
  • Competências de produção de conteúdo escrito para redes sociais e sites, em português e inglês; 
  • Conhecimento das boas práticas de gestão de redes sociais e gestão de comunidades online;  
  • Conhecimentos de edição de imagem e vídeo para redes sociais, nomeadamente no Canva; 
  • Conhecimentos de SEO on-page, off-page e técnico, conhecimentos de Google Search Console; 
  • Domínio da escrita otimizada para SEO em português e inglês; 
  • Domínio da Língua Inglesa; 
  • Capacidade de iniciativa e de autonomia na realização do trabalho; 
  • Capacidade de trabalho em equipa, em articulação com diferentes interlocutores, responsáveis pelos projetos da instituição; 
  • Capacidade de automotivação e autoaprendizagem; 
  • Capacidade de organização, definição de prioridades e de gestão do tempo; 
  • Capacidade de análise de problemas e de formulação de estratégias. 

 

Valoriza-se: 

  • Experiência mínima de dois anos na área da comunicação e/ou publicidade e marketing; 
  • Detenção de outros graus académicos dentro dos domínios das Ciências da Comunicação, como sejam o Design, Gestão de Redes Sociais, Produção audiovisual, entre outros; 
  • Envio de um portfolio com trabalhos de design de comunicação, em especial para redes sociais; 
  • Experiência com as ferramentas Microsoft 365; 
  • Conhecimento de Wordpress do ponto de vista de carregamento e inserção de conteúdos. 

 

Modelo e período de colaboração 

Prestação de serviços, com uma média de 20 horas mensais, com início da colaboração a partir de janeiro de 2024, e a duração de 1 ano, com possibilidade de renovação. 

Vencimento compatível com a função, em modelo acordado entre as partes. 

 

Processo de seleção 

As candidaturas deverão ser enviadas até ao dia 15 de janeiro de 2024, através deste link com o código “02/2024 - Gestor/a de Comunicação”. 

Aos candidatos pré-selecionados será solicitada a elaboração de um post (escrita e imagem) sobre uma atividade/projeto da Fundação.  

 VER TERMOS DE REFERência