Fundação Cidade de Lisboa

ACADEMIA CV - CAPACITAR E VALORIZAR
3ª EDIÇÃO

PARA QUÊ?

Objetivo global: contribuir para o desenvolvimento psicossocial, académico e cívico dos jovens do concelho de Lisboa em situação de vulnerabilidade.
Objetivo específico: 1) aumentar a motivação e o sucesso académico de alunos em situação de vulnerabilidade; 2) estimular o desenvolvimento pessoal e social dos alunos; 3) aumentar as competências para a intervenção socioeducativa dos estudantes universitários; 3) capacitar os jovens (alunos e voluntários) e os seniores para a promoção da cidadania.

PARA QUEM?

Beneficiários diretos: Alunos do 4º ano e 9º ano do Ensino Básico, do concelho de Lisboa, em situação de vulnerabilidade (historial de retenções; baixo aproveitamento escolar; historial de absentismo).

COMO?

Atividades Principais:

• Alargar e capacitar a Rede de Dinamizadores ACV (tutores e dinamizadores voluntários);
  • Realizar sessões de apoio escolar e socioeducativo com os alunos;
  • Realizar ações de apoio ao envolvimento parental;
  • Dinamizar atividades de reflexão-ação para a cidadania.

QUANDO?
julho de 2017 - julho de 2018
(12 meses)

ONDE?