Reunião Direitos Sociais, Vida Comunitária e Diálogo Inter-religioso no Município de Lisboa

A Fundação Cidade de Lisboa, a convite do Presidente da Câmara de Lisboa, Eng.º Carlos Moedas, participou na reunião informal que teve lugar no dia 15 de março nos Paços do Concelho para audição relativamente aos meios relevantes para aprofundar mecanismos de efetivação de direitos sociais e da vida comunitária e diálogo inter-religioso no Município de Lisboa.

Neste encontro, moderado pela vereadora dos Direitos Humanos e Sociais de Lisboa, Laurinda Alves, várias ONG e organizações que trabalham na área das migrações e interculturalidade juntaram-se para refletir em conjunto sobre um plano de ação para os próximos 4 anos.

A interculturalidade é uma dimensão transversal à atividade desenvolvida pela Fundação Cidade de Lisboa. Continuaremos o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido nesta área, nomeadamente, e de forma mais direta, com os projetos Passaporte para a Cidadania III, Puxar pela Língua, Centro Local para a Integração de Migrantes, AcademiaCV.pt e REDE Escolas AcademiaCV.pt.