Puxar pela Língua

PARA QUÊ?

Objetivo global: - Capacitar para o uso da língua portuguesa com vista à plena integração social no país;

Objetivos específicos: - Dotar os migrantes NPT de conhecimentos básicos que permitam a sua integração social e profissional; Promover o conhecimento prático dos contextos locais, instituições e práticas de acesso ao mercado de trabalho.

PARA QUEM?

Beneficiários diretos: migrantes NPT

COMO?

Atividades Principais:

- Cursos de Iniciação ao Português-ações promotoras de conhecimentos básicos para a integração social e profissional;

- Grupos de conversação intercultural-ações integradas de orientação cultural conjugadas com o ensino da Língua Portuguesa.

- Com estas atividades favorece-se a integração social e profissional dos migrantes NPT,assim como a capacidade de comunicar em português e de conhecer aspetos culturais, locais, contextos, organizações e práticas que favoreçam a integração multinível dos NPT na sociedade de acolhimento.

O PROJETO EM NÚMEROS

Principais resultados esperados:

Ações de Iniciação ao Português: N.º de ações - 5 | N.º de horas/ação de conversação– 250 | N.º de participantes NPT: 80

QUANDO?
01-07-2020 - 31-12-2022 (29 meses)

ONDE?
Portugal | Lisboa

Cofinanciadores:

FAMI – Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração, com o apoio do Alto Comissariado para as Migrações