PASSAPORTE PARA A CIDADANIA III

PARA QUÊ?

Objetivo global: - Informar e apoiar os nacionais de países terceiros na sua integração no país e no exercício de uma cidadania ativa; Promover a sensibilização e o diálogo intercultural.

PARA QUEM?

Beneficiários diretos: migrantes NPT

COMO?

Atividades Principais:

- Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM);

- Sessões de informação e sensibilização

Com estas atividades pretende-se promover, por um lado, a cidadania plena (formalmente e na prática), assegurando a compreensão e o acesso a direitos sociais, políticos e económicos por parte dos migrantes, através de ações de apoio e de esclarecimento dos NPT; mas também sensibilizar para a interculturalidade através de espaços de partilha e de diálogo que promovam o respeito pela diferença e a valorização cultural de todos, contribuindo assim para a integração multinível dos NPT na sociedade de acolhimento.

O PROJETO EM NÚMEROS

Principais resultados esperados:

N.º de atendimentos CLAIM: 1680 | N.º de NPT envolvidos: 1160 | N.º de sessões de informação: 60 | 20 publicações com informação para NPT

Folheto Inserção no mercado de trabalho - Estágios IEFP

Folheto Legalização de Estudantes Migrantes

Folheto Migrantes e Obrigações Fiscais | Informação complementar

Folheto Cidadãos Migrantes e Apoios Sociais - Apoios ao Desemprego

QUANDO?
01-06-2020 a 31-12-2022 (30 meses)

ONDE?
Portugal | Lisboa

Cofinanciadores: