Primeira Sessão do Projeto Educativo APORDOC - A Permanente Transformação - Do Guião à Sala de Cinema

No dia 25 de outubro teve lugar a 1ª oficina do projeto A Permanente Transformação - Do Guião à Sala de Cinema, desenvolvida em parceria com o Projeto Educativo APORDOC e outros parceiros no território: Quinta Alegre, Secundário para Todos - Fundação Aga Khan, Fundação Cidade de Lisboa e o Agrupamento de Escolas Pintor Almada Negreiros.
Num total de 11 oficinas, dinamizadas pela realizadora Nathalie Mansoux, os alunos serão convidados a saber mais sobre o cinema documental e serão realizadores de curtas documentais sobre a sua realidade, contexto e/ou comunidade.
Estas oficinas integram o projeto FOCO na Inclusão, no âmbito da atividade 4 - Foco na comunidade, onde através de oficinas audiovisuais se promove o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e académicas, promovendo em especial a expressão pessoal e a comunicação mediadas pelo audiovisual.